segunda-feira, 26 de outubro de 2015

INFELIZ GOLPISTA, FELIZ ANIVERSÁRIO DEMOCRÁTICO


O senador nota zero, como era previsível,  veio a público no dia em Dilma Vana Rousseff comemora o aniversário de sua reeleição. E, como também previsto, o Senador do PSDB traz um discurso demagógico e se fazendo de esquecido.
Demagógico, pois dá a entender que um governo com o PSDB seria melhor do que o Governo atual, fazendo de esquecido pois é notório que o Governo do PSDB foi um dos piores na história do País, fazendo de esquecido pois afirma que foi caluniado, quando na realidade a campanha de Aécio que se beneficiava com a mentira, calúnia, distorção e manipulação de notícias, como a capa e matéria mentirosa da Revista Veja, com declarações destoantes da efetivamente constantes nos Autos da Operação da Lava Jato. Fazendo de esquecido que o próprio FHC foi alertado em 1996 da corrupção na Petrobrás e não tomou as providencias necessárias. Fazendo de esquecido das manipulações contábeis no Governo de Minas Gerais sob o comando do PSDB, por exemplo, que ocultavam a verdadeira situação econômica do Estado.
Ora, também, faz de esquecido que, enquanto no Governo FHC o Brasil foi quebrado três vezes, nos Governos de Lula e no Governo Dilma Rousseff, apesar do agravamento da crise internacional, a economia vem se mantendo em ritmo avançado. Temos a maior produção agrícola da história do País, somos a 7ª Economia Mundial, os dados estatísticos do Pré-Sal que a oposição dizia que seria zero hoje se consolida e alcançam grandes recursos, etc.  E, apesar dos riscos de manipulação pela mídia e da ”oposição contra o Brasil” (como a denominou Aécio Neves), Dilma Rousseff não amarela e está aberta a apuração da corrupção, mesmo que atinja segmentos de seus nomeados e da base aliada.
E, ainda, no blá-blá de Aécio Neves, mascarada está a intenção golpista, golpismo que este político assumiu desde que foi derrotado em 26 de outubro de 2014, com diversos vieses antidemocráticos, antipopulares e antinacionais, inclusive em compromissos de quebrarem a partilha do petróleo que os brasileiros tanto defenderam muitos com a sua vida e nas gloriosas manifestações de o Petróleo é Nosso.
Portanto, a final, os brasileiros e as brasileiras sabem que a eleição de Dilma Vana Rousseff foi um ato democrático, legítimo e que o mandato deve ser cumprido integralmente. Há muitos para motivos felicitar este aniversário, apesar de o infeliz senador assacar golpismo.
Nada como terminar este texto com a frase da Presidenta Reeleita há um ano:
 “Não estamos tomando estas medidas para voltarmos a ser iguais ao que já fomos. Mas, sim, para sermos muito melhores. Para apoiar a recuperação da economia, o governo deve anunciar, ainda este ano, novas concessões e parcerias com o setor privado.”  “Este esforço tem que ser visto como mais um tijolo, no grande processo de construção do novo Brasil. Esta construção não é só física, mas também espiritual. De fortalecimento moral e ético”
Aniversário são datas marcos, com certeza, no próximo ano, 2016, comemoraremos o segundo ano do segundo mandato com grandes sucessos na economia, com fortalecimento do país no concerto das nações, com mais atendimento dos reclamos populares e com maior combate à corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário