sábado, 22 de agosto de 2015

COMO A MÍDIA TRANSFORMA O MELHOR NO PIOR


Hudson Cunha – do Diretório do PT 11ª Zonal
(Cruzeiro, Octogonal e Sudoeste)
Hudson Cunha – do Diretório do PT 11ª Zonal
(Cruzeiro, Octogonal e Sudoeste)
          A Presidenta Dilma Rousseff declarou ser contra a persistência dos oligopólios dos meios de comunicação. Setor que, na realidade, está em desacordo com a previsão constitucional (Art. 220, §5º, da CF). Logo, a partir de então,  de forma intensa, inescrupulosa e em ação na prática coordenada dos meios de comunicação e comunicadores desenvolvem campanha de depreciações, difamações, calúnias e hostilizações ao Partido dos Trabalhadores, ao Governo Dilma Rousseff e aos lutadores pela Democracia Popular.
          Tal campanha, embora iniciada anteriormente, radicalizou-se  em pleno período eleitoral e prossegue até hoje. Seus ingredientes são diversos, com manipulações, mentiras, modificações dos reais conteúdos dos depoimentos da operação Lava Jato, com interpretações tendenciosas e manipulações para impor os ataques.
           Os exemplos estão no dia a dia dos noticiários, que até invertem os conteúdos. Um deles foi marco inicial da sórdida campanha: matéria da VEJA.
          Em 21/10/2014, na Superintendência da Policia Federal, em Curitiba, o operador do esquema de corrupção na Petrobrás, prestou 4 depoimentos, em um deles referiu a Furnas, acusando saber que Aécio Neves estaria envolvido em desvio de dinheiro dali. Sobre Lula, declarou não saber se estes tinham conhecimento da corrupção na Petrobrás. Nada falou sobre Dilma Rousseff (STF Pet. 5245, de 16/12/2014, com sigilo suspenso em maio de 2015).

           No entanto, a revista VEJA, do dia 22 de outubro de 2014, traria na sua capa e páginas um conteúdo falso, mentiroso e calunioso, afirmando que, naquele dia 21/10, o operador do Esquema do Petrolão dissera que Dilma e Lula sabiam de tudo.

           A notícia falsa foi de imediato reproduzida (divulgada) nos diversos meios de comunicação de massa e caiu como uma bomba na campanha da Presidenta Dilma Rousseff.
           Desde outubro de 2014, as redes de TV e outros meios de comunicação, acompanham o dia a dia da operação Lava Jato, gerando notícias muitas vezes de conteúdo manipulado, deturpador e mentiroso, sem que o PT e o Governo respondam à altura.
         O Partido dos Trabalhadores e o Governo Dilma Rousseff, nas diversas oportunidades em que se valeram dos meios de comunicação, não acusaram o uso falseador da mídia com exemplos, não desmentiram com provas as inúmeras revistas.
         Assim como outras falsidades, a matéria da Veja do dia 22 de outubro de 2014, para muitos brasileiros e brasileiras, ainda é veraz e fica a ideia que a Veja fora vítima de censura do Governo, quando, em algumas capitais foram recolhidas as revistas caluniosas.
 Oportunidade para contrapor as manipulações, deturpações e mentiras da mídia não faltaram.   Mas, nas diversas vezes que o PT utilizou os meios de comunicação de massa, realizou suas mobilizações e dirigentes deram entrevistas não se referiram a este conteúdo mentiroso, manipulador e deturpador da mídia expondo em contraponto a verdade.
           Com estes ataques, o PT que é a melhor proposta política para o País, torna-se aos olhos do povo trabalhador a pior proposta. E é necessário dar uma resposta à altura.
  
        POR ISSO, como um passo neste sentido, propomos que o PARTIDO DOS TRABALHADORES:

         ·        DENUNCIE, principalmente nos programas partidários,  ESTA CAMPANHA SÓRDIDA DA MÍDIA e também APRESENTE NOSSAS PROPOSTAS, inclusive a de QUEBRA DOS OLIGOPÓLIOS DA MÍDIA, bem como  e que
              ·        ORIENTE À MILITÂNCIA PETISTA em suas mobilizações, intervenções e conversas a desmentir noticiais de conteúdos manipulados, expondo a verdade.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário